Boa noite!
Bem, hoje vou direto ao assunto, e o assunto é uma critica aos roteiristas e cieastas brasileiros.
Geralmente quando se fala de filme brasileiro já se puxa o nariz. Os próprios cidadãos não gostam do que é produzido em sua casa.
Nessa parte eu discordo totalmente, tem muito filme bom sendo feito por aqui. Mas o que eu não gosto é que em 10 filmes brasileiros, 9 só mostram as favelas, o tráfico. Será que essa é a unica coisa que a gente tem pra mostrar lá fora?
Eu estou dizendo isso por que ja foram muitos que eu vi, eu realmente gosto de todo tipo de filme. O primeiro é o sucesso "Tropa de Elite" o filme é ótimo, mas é inteiro da 'guerra' polícia-traficante. O segundo é um que estava pasando de madrugada esses dias "Cidade de Deus", pode ter ganhado milhões de prêmios, mas eu odiei, o filme é sujo na minha opinião, carregado, se é que me entendem. Outro também ganhador de prêmios "Carandiru" contando a história de nada mais, nada menos, de um presidio. Hoje por sinal estava assistindo ao lançamento "Era uma vez...", fui assistir porque dizia que era romance, a história é bem aguinha com açucar, previsivel. Mas lá estava a favela e a violência logo no início do filme, com um personagem apanhando porque queria que o olheiro do flamengo, escolhesse ele. Depois outro, honesto, indo preso porque teve um arrastão na praia.
Até em romance, ROMANCE aparece isso. Lógico que isso tudo não é mentira, ta ai, pra quem quiser ver todos os dias. Mas como fica a imagem do nosso país. A gente tem mais do que isso pra mostrar. Poxa, um país tão grande, com tanta coisa bonita. Fazer um filme mostrando a realidade tudo bem, mas são praticamente todos.
Acredito que os nossos cineastas, roteiristas, produtores, devessem fazer um filme que mostrasse o bom de morar aqui, de ter nascido aqui, e não só essa sujeira.
Bom, é isso. Amanhã postagem especial do dia das mães. E fica a dica!
C.A.S.A
Há 14 anos

Um comentário:
E aii Tuu..beleza?
Concordo e discordo contigo..
talvez seja um tipo de filme brasileiro...é como nos EUA...lá os filmes de ação são sempre sobre terroristas...é um clássico americano. Antes os terroristas eram sovieticos, hoje são árabes. Faz parte do estilo de filme.
Mas concordo contigo de que poderiam explorar muitas coisas aqui no Brasil, isso é verdade. Provavelmente tem muitos filmes bons que falam sobre as coisas boas do Brasil. Mas não são divulgados. Afinal o que vende, é o tráfico, a favela, a guerra...
Beijaoo !
Postar um comentário