domingo, 3 de maio de 2009

Nazistas no Brasil

Um casal de namorados. Estudantes. Mortos pelo nazismo em Quatro Barras - PR.
Estava assistindo ao jornal ontem e derrepente escuto: "Seis suspeitos de envolvimento no crime foram presos. Vítimas teriam participado de festa em homenagem a Hitler, no Paraná." Fiquei realmente de queixo caído.
Fui procurar mais a respeito do assunto e descobri que aconteceu em Quatro Barras, aqui pertinho de Paranaguá.
No ultimo dia 21 um casal de namorados (21 e 24 anos) foram encontrados mortos, depois de um festa, em uma chacara em comemoração ao aniversario de Hitler. O motivo foi divergências políticas e disputa de poder dentro de um grupo neonazista. O homem apontado como chefe do movimento neonazista no Brasil, suspeito de envolvimento no crime, queria substituir o líder no Paraná e retomar o controle. E supostamente mandou matar o rapaz. De acordo com a SSP-PR, os suspeitos planejaram a saída do casal, para matá-lo. "Eles assassinaram premeditadamente e friamente dois jovens por motivos incrivelmente banais".
Além de um dos suspeitos ter sido preso no EXÉRCITO. Isso mesmo, um dos nazistas, servia ao Exército do Brasil.
A polícia acredita que pelo menos 4 estados tenham representantes dos grupos, dois deles, paraná e rio grande do sul. O jovem Jairo Maciel Fischer, 21 anos, foi detido e conduzido até Curitiba para prestar depoimento. Ele teria confessado a existência da possível arma do crime que estaria na casa de um amigo dele(a arma supostamente argentina). No local, também foram apreendidos materiais que fazem apologia ao neonazismo, como livros, DVDs e bandeiras. O amigo não foi preso e o material foi levado a Curitiba.
Agora pergunto a vocês: Pra que tudo isso? O mundo entrou em guerra por causa desse sistema politico ridiculo, preconceituoso e racista. O mundo passou a odiar Hitler.
A teoria nazista defende que a raça ariana é uma raça-mestra, superior a todas as outras. Nações incapazes de defender as suas fronteiras, diziam, seriam a criação de raças fracas ou escravas. Raças sem pátria eram, portanto, consideradas "raças parasíticas". (Segundo o livro Mein Kampf ("Minha Luta") - Hitler) Foi esta a justificação teórica para a opressão e eliminação dos judeus, ciganos, eslavos e homossexuais.
O termo "nazista", é frequentemente utilizado para descrever grupos de pessoas que tentam impor soluções impopulares ou extremistas à população em geral, ou que cometem crimes e outros tipos de violações sobre terceiros sem mostrar remorso. O que descreve bem não só os autores do crime, como as vitimas, e os participantes da festa.

2 comentários:

Marton Olympio disse...

Humm... Sou escritor sabe? Meu blog é sobre idéias, contos, etc.
Quando leio algo assim, parece que foi escrito com a estrutura clássica de drama, onde um final sempre esta atrelado a prorpia vontade do personagem principal. Como se ele fosse impelido a isso.
E o cara entrar para um movimento e morrer através dele, talvez seja até um final feliz.
Tipo "tudo em nome da causa".
São idiotas. Nada mais.
E o mundo tem alguns deles. Ainda bem que nós, os sãos, somos maioria. Não é?

Se quiser, apereça:
http://martonolympio.blogspot.com/

Kapilo! disse...

Sinistrooooooooo!

Cada coisa..
Cada um...