Boa noite! Bem hoje é dia de Leio por aí.
E hoje são algumas partes da reportagem que saiu na veja dessa semana, e eu achei muuuuito legal mesmo! Vale a pena conferir. Em baixo do trecho como sempre.. a opinião!
TODOS QUEREM ALDO!
São 9 horas da noite de sexta-feira, 8 de maio. A Catedral Anglicana, no alto da Boa Vista, bairro de classe média da capital paulistana, está pronta para mais um casamento. Os cerca de 500 convidados dão pouca atenção às palavras do reverendo Aldo Quintão, de 46 anos. Alguns cochicham com os vizinhos, outros olham para o vazio, e há ainda os que se levantam para atender o celular fora da igreja. Depois de algum tempo, finalmente, o reverendo consegue despertar a curiosidade da platéia. Ele está falando algo sobre virgindade, moda e angra dos reis.
- A noiva escolheu a cor do vestido inspirada na Daslu? Não, minha gente. O branco é inspirado nas palavras do Rei Davi, no Antigo Testamento, num momento de arrependimento: "Deus, tira de mim o meu pecado, lava-me, que ficarei mais branco que a neve". Branco, portanto, é pureza. Mas não no sentido que vocês estão pensando, essas bobagens de virgindade. Ele representa a pureza do sentimento que aproximou esses noivos a três anos e onze meses, no momento em que eles se conheceram nas areias da praia de Angra dos Reis, e os trouxe hoje ao altar. Cada um de vocês é testemunha dessa pureza.
Cerimônias como essa, com explicações para simbolos cristãos e associações com o dia a dia dos noivos, fizeram o reverendo Aldo o grande casamenteiro do Brasil. [...]
O anglicanismo nasceu na Inglaterra. A fim de unir-se aquele doce e quente pecado, chamado Ana Bolena, ao rei Henrique VIII. [...]
Aldo, que é casado, tem um filho de 19 anos e se submeteu a uma vasectomia há dez [...] Desgostoso com a rigidez de Roma, afastou-se da vida sarcedotal e passou a ser professor da religião. Dez anos depois de largar a batina, Aldo bateu a porta da igreja Anglicana. [...]
Com certeza esse é um exelente jeito de fazer as pessoas se aproximarem mais de uma religião, e crerem mais em um deus, ou em outra divindade qualquer. Os jovens precisam disso: alguem que fale a lingua deles, que os entenda.
Padre Aldo e sua Igreja Anglicana, quebram muitos tabus que o Apostolismo Romano impõe. Estão de parabéns!
E não esquecendo: Beijos pra Laís Forigo, fiel leitora aqui do blog, e amiga.
C.A.S.A
Há 14 anos

3 comentários:
Boa Noite amiga! Primeiramente gostaria de elogiar os seus posts e os assuntos abordados em seu blog, são todos muito interessantes e de grande repercussão, e agradecer pelo carinho (asuahsuhauhsuahsuh).
Este texto tratado anteriormente nos relata parcialmente história de um reverendo que, como muitos, é contra certas coisas da doutrina da Igreja Católica Apostólica Romana.
Minha visão: bom, eu concordo e discordo com a sua opinião. É claro que é necessário o entrosamento do chefe de cerimônia para com os fiéis, mas é bom citar que não é apenas a Igreja Anglicana que busca essa proximidade, um exemplo é a Igreja Católica que faz projetos e grupos para determinados assuntos e pessoas, mostrando que há um grande interesse em resgatar o que está em falta: a participação dos jovens em uma religião, em crer em um Deus.
Muito obrigada pelo espaço, beijos.. Até amanhã!
Estou com pregui...
Boa Noite amiga! Primeiramente gostaria de elogiar os seus posts e os assuntos abordados em seu blog, são todos muito interessantes e de grande repercussão.
Este texto tratado anteriormente nos relata parcialmente história de um reverendo que, como muitos, é contra certas coisas da doutrina da Igreja Católica Apostólica Romana.
Minha visão: bom, eu concordo e discordo com a sua opinião. É claro que é necessário o entrosamento do chefe de cerimônia para com os fiéis, mas é bom citar que não é apenas a Igreja Anglicana que busca essa proximidade! Um exemplo é a Igreja Católica que faz projetos e grupos para determinados assuntos e pessoas, mostrando que há um grande interesse em resgatar o que está em falta: a participação dos jovens em uma religião, em crer em um Deus.
Muito obrigado pelo espaço, beijos...
Acesse! htt´://www.secret--words.blogspot.com
olá,
as vezes tenho medo dessa simplicidade de dizer q querem resgatar os jovens aprox-os de "um" Deus. principalmenet quando isso está associado a situação de aceitar tudo, ou qualquer coisa apenas p agradar.pq quando naliso as idéias de algumas igrejas é o q parece. será q é isso mesmoq eles desejam$ acho que não. é preciso ensinar a sociedade a ter liberdade, pois quando se tem vira libertinagem, desordem, bagunça, desleixo, sem limite e assim td de ruim vem junto. vivemos tanto tempo na repressão q não conseguimos viver na liberdade cabamos fincado desorientados e não temos mais parametros . td é certo e td é errado. contato q eu seja feliz!$acredito q é preciso apresentar ao jovem um Deus misericordioso, q não vai tirar a liberdade,mas ajuda-lo a usa-la mediante a estabelecer limites isso sim pode trazer a juventude p Deus, apesar d que é preciso q a sociedade volte a acreditar na juventude, apoiar quando estiverem certos, ajudá-los quando precisa de apoio, pore´m encont muitos q só criticam e não levam os jovens a serio. quando estão no caminho certo começam a ter atitudes preconceituosas, vechatórias, e até ironicas quando questionados sobre sua participação na igreja ou se ao menos comentam ter uma religião, logo surgem os apelidos e os questionamentos.ai fica difícil decidir se é melhor viver na luz ou na escuridão. quando agente escolhe viver na luz os exemplos podem até nos fazer questionar sobre a continuidade da caminhada, mas a certeza do amor de Deus nos fazem continuar e não tem padre, pastor, religioso q nos afaste do caminho. é preciso ter certeza, ter atitude e personalidade e não ser tratado como delinquente a ponto de ter q aceitar de tudo p conquistar um lugar ao sol. nossa c é dificil encotr pessoas interssadas em ajudar os jovem nos grupo, nas bandas, nas equipes d esporte até nas gincanas é preciso sofre horrores p conseguir algo,mas quando se fala em baladas, festinhas, qualquer sem compromisso td fica mais facil daí nem prcisa dizer pq a preferencia é viver na libertinagem, do q no compromisso.já dizia walmir alencar em sua música Deus é capaz"Ele nunca vai tirar a tua liberdade se não queres "
Postar um comentário